CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA DIRETA INFLUENCIA A QUALIDADE SUPERIOR DOS IMÓVEIS DA SAN REMO

Categoria(s): Blog
19 maio 2021
Funcionários compõem uma equipe coesa e com muito tempo de casa. Sem a correria notada em obras feitas por empreiteiros, cada detalhe é entregue com perfeição

Os empreendimentos de qualidade superior, fruto da atenção única destinada a cada detalhe construtivo, consagraram a atuação da Construtora San Remo em Curitiba e projetaram seu trabalho no Brasil e fora dele. Dentre todas as características que tornam o portfólio da construtora verdadeiramente artesanal, o cuidado com a mão-de-obra se destaca. Segundo o diretor geral e proprietário da San Remo, João Carlos Perussolo, a contratação direta pela construtora faz toda a diferença no resultado entregue aos clientes. “Esse tipo de contrato resulta em produtos com qualidade de execução muito superior à média observada”, diz ele.

Ao todo, 210 funcionários de obras trabalham na San Remo de forma direta. A eles, se somam cerca de 40 empreiteiros terceirizados, que são destinados a serviços mais específicos dentro de cada obra, como instalação de gesso e esquadrias, por exemplo. “Importante é que o cliente saiba que o prédio no qual ele vai morar está sendo construído por pessoas que têm expertise em imóveis com a assinatura San Remo, uma vez que todos têm muito tempo de casa”, continua Perussolo.

A retenção e capacitação dos funcionários os torna muito especializados naquilo que fazem. Segundo o diretor, não há pré-requisitos especiais para se trabalhar nas obras da San Remo, mas se nota uma evolução marcante na execução das funções. “Sempre trabalhamos dessa forma e não pretendemos mudar. Não é algo comum na construção civil, mas, para a natureza dos produtos que entregamos, não teria como ser diferente. Somos uma construtora, não uma incorporadora”, coloca Perussolo.

Essa decisão faz com que a mão-de-obra se apresente muito mais cara para a empresa. “Grosso modo, podemos dizer que são funcionários que ganham o dobro e produzem a metade em termos de tempo. Cada execução nossa segue um cronograma estrito em cada etapa, mas, para entregar o que entregamos, certamente demoramos muito mais tempo em relação ao empreiteiro que tem pressa em finalizar a obra”, avalia. Na construtora, também procuramos minimizar a concomitância de obras.

Toda a equipe de funcionários de obra da San Remo é coordenada por mestres de obras com experiência de décadas nos edifícios da construtora, bem como pela diretoria de engenharia civil da empresa. Um acompanhamento pessoal também é feito por Perussolo e por uma de suas filhas, Michele Moritz Perussolo, também engenheira civil.

“Muita gente me pergunta por que o resultado das obras da San Remo é tão diferente de outras construtoras. Eu digo que é o valor, o carinho e o cuidado que temos com o detalhe do detalhe. E tudo isso passa pelas mãos de todos os funcionários de obras no momento de tirar o projeto do papel. O mesmo tempo e dedicação que aplicamos para definição de um conceito macro como um layout e uso de um ambiente, é aplicado na definição do detalhe do encontro de dois materiais diferentes, por exemplo”, finaliza a engenheira civil Tuaine Barcella Bilibio, que trabalha há mais de 10 anos na construtora.

COMPARTILHE:
TAG'S

    Notícias relacionadas

    SAN REMO ANUNCIA NOVIDADE
    Blog

    SAN REMO ANUNCIA NOVIDADE

    SEGURANÇA EM ALTA NO QUEEN VICTORIA

    Blog

    SEGURANÇA EM ALTA NO QUEEN VICTORIA


    ÁREA KIDS: DIFERENCIAL SAN REMO
    Blog

    ÁREA KIDS: DIFERENCIAL SAN REMO

    PREENCHA OS DADOS AO LADO

    Atendimento prime

      Formulário seguro

      Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.