PERSONALIZAÇÃO DE LAYOUT SE DESTACA NO LUXUOSO QUEEN VICTORIA

Categoria(s): Blog
22 mar 2021

Imagine viver em um apartamento exclusivo em cada detalhe, com um layout único desenhado para cada morador. Assim é no luxuoso empreendimento Queen Victoria, da Construtora San Remo, localizado no Ecoville. Há alguns anos, para se adequar a um público cada vez mais exigente, a construtora passou a ofertar, nos edifícios de seu portfólio, a possibilidade de customização da planta. Isso significa mais versatilidadeelegância e conforto – características que podem ser alcançadas graças às lajes protendidas dos apartamentos. Quem adquire um apartamento no Queen Victoria recebe a unidade como uma tela em branco. No espaço vazio, cliente e arquiteto customizam cada detalhe do projeto, determinando todas as posições das paredes, de forma a criar ambientes que atendam integralmente as necessidades e desejos de cada família.

“Essa possibilidade de personalização do layout faz com que nenhum apartamento seja igual ao outro, ainda que estejam no mesmo empreendimento. Ou seja, os proprietários podem executar na unidade o projeto arquitetônico de seu interesse”, diz Michelle Moritz Perussolo, engenheira civil e diretora de engenharia da construtora. Segundo ela, para manter o padrão construtivo da San Remo, o projeto final do cliente é aprovado pela equipe de engenharia da construtora, que também executa a obra. “Todos os projetos dos clientes são executados pelos mesmos profissionais envolvidos na construção do empreendimento. Além disso, essas obras particulares são coordenadas pela nossa diretoria de engenharia civil e acompanhadas pessoalmente por três engenheiros da construtora, sendo dois deles da diretoria”, continua ela.

Da aprovação à execução do projeto

Esse acompanhamento acontece de forma integral, da assinatura do projeto que será executado à entrega das chaves. A partir do momento em que o cliente escolhe o arquiteto de sua confiança, tem-se início o trabalho de administração, com todo o checklist e detalhamento que o arquiteto precisa cumprir para a obra. Para garantir que tudo saia com perfeição, os projetos personalizados, ainda no papel, são corrigidos pela experiente equipe de engenharia da construtora, que busca identificar todas as eventuais incompatibilidades que, via de regra, costumam aparecer somente em obra. “Feito isso, passamos para o arquiteto, que faz a correção e compatibilização antes de o projeto entrar em execução. Essa dinâmica de antever algumas questões faz com que não exista retrabalho, garantindo que tudo transcorra de forma tranquila tanto para o cliente, quanto para o arquiteto e a construtora”, explica a diretora. Um dos grandes destaques da San Remo é justamente o de conseguir administrar todas essas personalizações de forma simultânea à construção e finalização do empreendimento e suas áreas comuns.

Da posição das paredes à metragem de cada ambiente do imóvel, a personalização abrange também todos os pontos elétricos, hidráulicos, automação e luminotécnicos, preparando assim o apartamento para receber o projeto de interiores, também executado pela própria equipe. Toda a parte de revestimentos e acabamentos é feita com fornecedores de altíssimo padrão, a maioria de países como Alemanha, Itália e Estados Unidos. Quanto aos acabamentos, a construtora executa cada definição do projeto do cliente, como instalação de pisos de mármore e madeira, paginação, todos os metais, louças e acessórios dos banheiros, box, banheira, rodapé, puxadores, maçanetas e portas em diferentes alturas e desenhos, além da vista e bandeira, se for o caso.

“Essa é uma qualidade que supera todas as expectativas do cliente e faz com que muitos realizem o sonho de construir uma casa, ainda que no espaço do apartamento. E esse é um grande diferencial nosso. Uma vez que não há mão-de-obra terceirizada, conseguimos manter a qualidade extremamente superior. Trata-se de um formato que nunca vimos similar no Brasil e que talvez seja exclusivo até mesmo no mundo”, coloca Michele.

Palavra de arquiteto

“O ponto chave da San Remo, que a torna totalmente diferente de outras construtoras, é justamente essa questão de executar os projetos dos clientes. É gratificante ir às obras e ver seu projeto ser executado em cada mínimo detalhe, de forma irretocável”, comenta Jayme Bernardo, arquiteto com 40 anos de atuação e que há mais de 10 trabalha em parceria com a San Remo, seja assinando os projetos da construtora ou dos clientes que adquirem os apartamentos. “Já tive vários projetos de clientes sendo executados em um mesmo prédio da San Remo, simultaneamente. O que posso atestar é que há uma preocupação extrema da construtora em se respeitar todas as especificações para garantir a satisfação do meu cliente. Como arquiteto, é realmente um momento de felicidade ver um novo lar se formando, exatamente como sonhado e desejado”, finaliza ele.

COMPARTILHE:
TAG'S

    Notícias relacionadas

    SAN REMO ANUNCIA NOVIDADE
    Blog

    SAN REMO ANUNCIA NOVIDADE

    SEGURANÇA EM ALTA NO QUEEN VICTORIA

    Blog

    SEGURANÇA EM ALTA NO QUEEN VICTORIA


    ÁREA KIDS: DIFERENCIAL SAN REMO
    Blog

    ÁREA KIDS: DIFERENCIAL SAN REMO

    PREENCHA OS DADOS AO LADO

    Atendimento prime

      Formulário seguro

      Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.